Escot.

site_new_05-08-2008_r12_c1

 

 

 

A Tribo de Escoteiros e o seu funcionamento

(http://www.escoteiros.net/new_site/gdestaques-Tribo_de_Escoteiros-21)

Bem vindo à Tribo de Escoteiros.
Esta Divisão é constituída por jovens dos 11 aos 14 anos, que se dividem em Patrulhas que têm de 4 a 8 elementos.

Ao entrares na Tribo passaste também a fazer parte de uma Patrulha, com mais alguns Escoteiros que, daqui a algum tempo vais certamente considerar como teus amigos, porque juntos vão partilhar as tarefas e responsabilidades da Patrulha, vão viver aventuras cheias de emoções e desafios e, acima de tudo, porque todos vão querer que a vossa Patrulha seja a melhor do mundo.

Na Tribo de Escoteiros todos têm os mesmos direitos e deveres e participam nas escolhas e nas decisões sobre a vida e o funcionamento da Tribo, sempre com o apoio dos dirigentes da Divisão, por isso não estranhes quando fores chamado para um Conselho de Tribo e te pedirem a tua opinião sobre como está a funcionar a Tribo. Para além disso, se te escolherem para Guia ou Sub-Guia de Patrulha vais poder participar no Conselho de Guias.

Periodicamente vais fazer uma grande actividade com toda a Tribo de Escoteiros – a Aventura – que tu, através da tua Patrulha, vais ajudar a preparar, depois de, em conjunto com as outras Patrulhas, terem proposto e escolhido qual será essa Aventura.

Para além disso vais participar em grandes jogos e outras actividades de Tribo e até vais poder escolher e preparar, em conjunto com os outros membros da Patrulha, actividades só para a tua Patrulha.

Geralmente, as Tribos de Escoteiros fazem actividades todas as semanas, encontrando-se todos na Sede do Grupo, ou noutro local quando forem actividades fora da Sede.

Vais ver que Aventura não vai faltar!   

A tua caderneta de progresso pessoal:

http://www.escoteiros.net/site/downloads/progresso_escoteiros2007.pdf

3 comentários Add your own

  • 1. francisca  |  26/09/2009 às 21:07

    ola tudo bem

    Responder
  • 2. Bruno  |  28/10/2010 às 19:45

    Ola escoteiros

    felicidades para todos

    Responder
  • 3. joao garrido  |  19/02/2011 às 22:03

    sou escuteiro e gosto muito, aliás adoro fazemos muitas actividaes.Hoje fomos a um acampamento de sexta até sábado e foi na Costda Caparica e foi o máximo apesar da chuva que teve, mas tirando isso e montar as tendas á chuva mas GOSTEI. De:patrulha leao grupo 40 palmela
    Para:escuteiros de todo o mundo

    Responder

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed